quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BACK TO SCHOOL - REGRESSO À ESCOLA


A Comissão Europeia organiza regularmente, em todos os estados membros, uma iniciativa chamada "Back to School" (Regresso à Escola).
Deputados europeus, comissários, funcionários de todas as instituições europeias visitam a sua escola ou a escola da sua região, numa base voluntária, para falarem da União Europeia.
Esta iniciativa vai agora repetir-se, na nossa escola, no dia 31 de Outubro pelas 10.20h, no Auditório, com a presença da Dr.ª Margarida Marques, ex-Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal.
Gostaria de convidar os professores que lecionam turmas do ensino secundário a estarem presentes nesta iniciativa e também de sugerir que, no quadro do desenvolvimento dos seus programas e/ou quando for pertinente, abordem a importância da União Europeia e da Cidadania Europeia. 
Esta iniciativa enquadra-se também no âmbito do Projeto Comenius, que está a decorrer na nossa escola, uma vez que um dos objetivos do projeto é, neste Ano Europeu dos Cidadãos (2013), abordar os direitos dos jovens como cidadãos europeus e as oportunidades dadas pela cidadania europeia - especialmente o direito a viver, estudar e trabalhar no espaço da EU.



 BACK TO SCHOOL in AEFP, 31.10.2013

Sem comentários:

Enviar um comentário