sábado, 28 de dezembro de 2013

Encontro na Letónia - Regresso



A delegação do Agrupamento de Escolas de Fernão do Pó, de Bombarral, deslocou-se a Jelgava, na Letónia, entre 8 e 13 de Dezembro de 2014 e foi constituída por 4 alunos e 3 professores.







Num período antecedente às festividades natalícias, a nossa delegação experienciou um pouco de vida num cartão de Boas Festas.



Jelgava, Letónia
A semana da visita foi agraciada com um forte nevão que cobriu a cidade e o país e maravilhou os visitantes estrangeiros.

Encontro dos portugueses com os habitantes da cidade
Todos os participantes e, obviamente, os portugueses pouco habituados a tão fantasioso ambiente, rejubilaram com o cenário deslumbrante.

Para além das tarefas inerentes aos objectivos pedagógicos da deslocação, é de assinalar a maravilhosa experiência vivida por todos, pelo contacto com realidades e ambientes tão diversos.

AEFP - Visita de estudo a padaria





A riqueza da experiência ficará indelevelmente marcada na memória e no coração de todos nós.

O Projecto Comenius, que se prolongará até ao final do ano lectivo de 2014-2015, orienta-se para a consciencialização dos jovens adultos europeus acerca da importância de uma vida activa e saudável. Congrega participantes de Portugal e Letónia, mas também da Turquia, da Polónia, da Roménia, da Bulgária e, provavelmente, de Espanha.

Svishtov, Bulgária
O próximo capítulo desta aventura decorrerá, em maio de 2014, nas margens do Rio Danúbio, na cidade Búlgara de Svishtov, e contará com outra delegação do Agrupamento de Escolas de Fernão do Pó.

Até lá, ficam as fotos para ver, as experiências para recordar e narrar, os afectos distantes para aprofundar e a esperança de reencontros futuros, assim o futuro os proporcione.

Sem comentários:

Enviar um comentário